terça-feira, 10 de abril de 2012

O melhor de você

Tem alguém retirando o melhor que há em você? Alguém compartimentalizando a sua história, reduzindo a sua carreira, aprisionando os seus sonhos?

Infelizmente pessoas ou instituições insistem em fazer isso com muitas pessoas. Quer saber o pior? Estão conseguindo...

Mas eu não sou assim, e você que está lendo este blog também não é!

Sabemos que somos uma  construção de anos, que estamos no melhor que pudemos, somos o melhor que podemos ser. Nos esforçamos para isso desde o nosso nascimento. Não é ninguém, instituição ou pessoa, que vai conseguir. Temos forças para quebrar essas correntes, às vezes teologicamente umbilicais. Crescemos nas instituições e não podemos negar, também extraímos delas o máximo que pudemos. Nossa formação, nosso caráter, nossa ideologia, foi moldada por Jesus em paredes de templos religiosos.

Não sei se fomos nós que mudamos ou a Igreja que não é mais a mesma, mas existe um ring, uma caçada e uma fuga, o que somos não comporta no movimento evangélico institucional moderno, assim como ele está. As instituições tentam nos limitar, nos cercear a liberdade, arbitrar sobre nossas vidas... Não importa, já tenho mais de 21!

Fujo para outra denominação, na esperança de encontrar o renovo e a liberdade que preciso. Mas confesso que não sou tolo o suficiente para recomeçar e cair sempre no mesmo erro.

 Jesus sacrificou a sua vida para me dar o que tentam me tirar, o Caminho é uma escolha sem amarras, espontânea e de leve fardo.

Espiritualmente falando, precisamos viver o evangelho de Jesus, puro e simples. Você nasceu de novo mesmo? Você nasceu de novo para que abusem de sua fé?

Vamos resistir a esse evangelicalismo de meia tigela.
Não deixe ninguém retirar o melhor de você!
Não deixe ninguém te impedir de aproveitar o melhor de Deus que está por vir!




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.