terça-feira, 10 de abril de 2012

A Nova Reforma

O movimento contra a institucionalidade fria e burocrática da fé através das instituições eclesiásticas atuais vem ganhando força já a alguns anos.

As Igrejas tem negligenciado a opinião de muitos fiéis, de dentro do movimento evangélico, que acreditam se sentir como os cristãos da Idade média:

- Dentro de uma Instituição fria e insensível;
- Sob atos litúrgicos de uma Igreja Mecanicista;
- Impossibilitado de desenvolver relacionamentos e exercitar a comunhão;
- Indisposto com a forma que os recursos e dízimos são administrados pelas lideranças de forma arbitrária e sem visão social;
- Desejosos por viver o evangelho na realidade, na vida social e coletiva;
- Cansados dos misticismos e simpatias incentivadas nas Igrejas que pregam quase nada além da prosperidade material;
- Cansados dos escândalos de  pastores que usam da fé de outras para conseguir enriquecimento ilícito, uma prática que deveria ser considerada estelionatária;
- Cansados de saberem o que deve ser feito, mas não podem fazê-lo por medo de serem considerados sectários na Igreja. Pois é fato que as lideranças eclesiásticas estão a uma distância de seus fiéis como nos tempos das missas em latim.

Enfim, segue uma reportagem da revista época que chama esse movimento, do qual fazemos parte, de repensar e redescobrir a essência do evangelho de Jesus, de nova reforma protestante. Agora essa reforma está brotando de dentro do protestantismo para denunciar novamente a corrupção que advém das relações de poder institucional dentro das igrejas.

Link funcionando corretamente agora, baixe a matéria abaixo.

Baixe a matéria completa da revista época aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.